Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Querer mudar...

por MecatronicGirl, em 29.01.15

Bem, apesar de ter estado desaparecida do mundo blogosférico, ainda penso no blog e o que poderia publicar... Não sou muito de andar a postar sentimentos e o que faço e acontece no meu dia-a-dia, até porque não acontece NADA!!! TUdo pior que uma lesma...tudo igual...sempre a mesma rotina... Mas tenho MUITA VONTADE DE MUDAR!!!

Digam -me lá... é coisa de doidos querer deixar este emprego sem ter outro em vista, quando tenho contas a pagar??? 

É ser doida andar a tirar um curso superior uma porrada de tempo e dinheiro gasto para agora ver que não ganho dinheiro nenhum de jeito e devia era ter uma padaria ou um supermecado??? sim porque as padarias e supermecados têm sempre gente a gastar dinheiro e convinhamos que comida todos nós precisamos!!!

Mas porque não me dá um género de AVC cerebral e atiro-me de cabeça para outro sítio que não este ???

 

Ás vezes gostava de ser mais irracional e atirar-me de cabeça....

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Pai Natal ..

por MecatronicGirl, em 18.12.14

Este ano não peço roupa, sapatos , não peço malas, carteiras e afins saó  quero este bilhete seja premiado e de preferência com o premio total da coisa!!!

Obrigada!!

sorte.jpg

 PS: Portei-me bem durante o ano todo... paguei os impostos e pedi algumas facturas, não businei no transito e já não praguejo tanto com os outros condutores!! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Não ser apaixonada por nada em concreto...

por MecatronicGirl, em 18.12.14

Dá este blog  ... Isto de ter um blog afinal, não é tão simples quanto pensava! É verdade que me perco na blogosfera a ver blogs e alguns extraordinários, e começo a achar que efectivamente não é a minha praia, nem sempre tenho ideias ou melhor quase nunca tenho ideias, e quando tenho, como não escrevo logo a coisa varre-se da ideia... não sou pessoa de paixões arrebatadores por coisas especificas, apesar de gostar  de moda, mas não sou apaixonada... até porque não tenho dinheiro nem paciência para estar horas a procura das novas tendências que na maioria das vezes só cabem em corpos de modelos!!!

Gosto de tecnologia, mas também não sou "neard", nem nada de perto, gosto de saber as novidades de certos equipamentos, mas lá está !!nada de grande paixão!! E como o meu many é macho, ou seja não se multiplica, ainda tenho um tlm de 1900, liga-se ao facebook e é uma aplicação especifica da nokia retrogada...lolol ... isto para até quem gosta de tecnologia já devia ter algo assim mais pro moderno... mas pronto quando melhores dias se avistarem... compro uma "maça" lolol

Gosto de ver filmes!! E só não vou mais ao cinema porque ele é macho .... mas tenho uma tv razoável e um bom sistema de som em casa!! 

Gosto de ler... mas também não sou nenhuma biblioteca ambulante... já agora recomendo o livro que ando a ler " Encontro em Itália"  autora portuguesa, da Liliana Lavado, é natural cá da terra e obviamente não poderia de deixar de ler os livros da sua autoria e como dou preferência a autores protugueses não poderia deixar de o ler, até ao momento está aser uma boa leitura e recomendo!! 

Gosto de maquilhagem, mas basicamente a minha resume-se a uma base e um blush... mas efectivamente gosto de ver as transformações que se podem conseguir ... gostava de tirar um curso automaquilhagem e de maquilhagem (mais artisticas) mas as coisas estão caras e fica sempre para segundo plano!!

Culinária tem sido uma experiência que me ando a aventurar... gosto de fazer doces, mas efectivamente estou a milhas de ser pasteleira e tenho que me deixar destas coisas porque depois acabo por exagerar na prova... e depois é ver a balança a subir.... lollolololol

Resumindo e concluindo ... não tenho paixão por nada em concreto e sou de vipes e "dá-me forte mas passa rápido".. sou assim... mas sei que efectivamente devia investir em algo e aperfeiçoar-me... pois a especialidade faz o artista... mas pronto até lá, vou escrevendo sobre tudo e sobre nada...

 

PS: gostava de por umas estrelinhas no blog mas ainda nao me dei ao trabalho de ver como se faz....portanto desculpem lá a falta de "Natal" aqui no blog!! Faço "pandam" com a cidade!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


E que prendas???Este Natal!!

por MecatronicGirl, em 11.12.14

Sou uma pessoa que gosta do Inverno, excepto da chuva, principalmente quando temos que andar na rua.

Gosto do frio, dos cachecóis, luvas , gorros... lã grossinha... quentinha... e também gosto do Natal, das decorações, das comidas tipicas , mais dos doces !!! 

Gosto de oferecer prendas e claro de receber!! Mas dá-me gozo pensar que prenda dar ao pai à mãe à avó ao namorado... gosto de dar mas de dar algo que vá ser útil, que as pessoas realmente vão gostar, usar e usufruir!!

Mas este ano a coisa não está fácil!!! Não sei o que dar ao namorado, ao pai e à cunhada  , talvez pela minha vontade e não poder gastar muito dinheiro, dias não muito abundantes aproximam-se... e porque já são tantos anos a dar prendas que devo ter ficado mesmo sem ideias!! e as lojas também  não ajudam!! é  tudo igual em todo lado, ou é roupa ou é meias ou é chinelos, ou é mantas, ou tablets .. ou é biscoitos caseiros, ou é licores, já para não falar que o realmente se gosta custa os "OLHOS DA CARA" ... hrrrrrrrr mas eu vou descobrir!!!

 

Já agora acho que é interessante falar de algumas prendas que se pode oferecer a crianças com incapacidades e dificuldades ou até mesmo apenas para estimular o desenvolvimento :

 http://www.wonderbaby.org/articles/accessible-math-toys

https://www.pimpumplay.pt/

 

Aqui podem encontrar ideias de brinquedos muito úteis, para crianças diferentes! 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


Natal sem luzes!!

por MecatronicGirl, em 09.12.14

E já estamos quase quase no Natal, apesar de na tv já se falar no Natal à muito tempo, para mim a época oficial de natal é por estes dias... quando era pequena era sempre neste feriado que se ia "roubar" um pinheirinho ao monte e decorá-lo com fitas farfalhudas e pais natal de chocolate!!  era altura das luzes acenderem nas aldeias e cidades.... cada vez é mais cedo esta vibração do natal!!

E este ano a cidade que tanto gosto nem um luzinha de natal têm... é certo que as dividas da  CM são muitas mas ao menos uma arvozinha de luzes Led (sempre era mais barato e ecológico) podiam colocar no rossio da cidade... 

 

Custa ver uma cidade tão bela sem uma decoração de Natal, sem o brilho e elegãncia que merece! 

É triste a ausência deste espirito na cidade, excepto dos shoppings!

Espero que melhores dias hão-de chegar a esta veneza portuguesa e espero que para o ano se consigam umas luzes para iluminar esta bela cidade!! 

 

Fica uma memória do que já se teve na cidade...

imagem retirada do blog: http://vistaparaacidade.blogspot.pt/2006_12_01_archive.html 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Lealdade...

por MecatronicGirl, em 21.11.14

le·al·da·de

substantivo feminino

1. Qualidade ou carácter de leal.

2. Fidelidade.

3. Sinceridade; dedicação.


"lealdade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, 

"A vida de Arthur mudou quando se cruzou com os participantes do mundial Aventura Huairasinchi Explorer, no Equador.

Mikeal Lindnord, líder da equipa sueca, partilhou uma almôndega com aquele cão vadio que se aproximou quando os elementos se preparavam para uma prova de caminhada de 40 quilómetros. Só vários quilómetros depois, quando entraram em zona de selva densa e se dispersaram das outras equipas, repararam que o cão os acompanhava. "Foi amor à primeira almôndega", disse mais tarde Mikeal Lindnord, citado pelo "El Mundo".

Estava desgastado, mas nunca desistiu. Só descansou quando a equipa decidiu fazer uma pausa. Abriram as suas latas de comida e deram-lhe, pois na selva não encontraria comida nem mais ninguém que o ajudasse.

Sem treinos nem inscrição, nada deteve o novo participante de quatro patas. Lutou para não se afundar em zonas lamacentas, suportou o caudal frio do rio onde se realizou uma prova de caiaque de 59 quilómetros. A organização da prova aconselhou a que o cão ficasse em terra, mas assim que viu os seus companheiros partirem, lançou-se à água a nado. "Era muito penoso vê-lo e por isso decidimos recolhê-lo", lembra o líder da equipa.

A Team Peak Performance não venceu o Mundial de Aventura mas cortou a meta, no passado dia 16, com um novo membro. Arthur, como lhe chamaram, foi um exemplo de lealdade ao longo de 400 dos 700 quilómetros da dura competição.

E logo se envolveram num outro "desafio": decidiram que Arthur iria para a Suécia com eles, trataram das autorizações para viajar para a Europa, conseguiram espaço no voo já previsto para a equipa e reuniram os fundos necessários para os cuidados que irá precisar durante um período de quarentena a cumprir em solo sueco.

A chegada a Estocolmo aconteceu esta quinta-feira (dia 20). Dezenas de pessoas, incluindo muitos jornalistas, receberam a equipa e deram as boas-vindas a Arthur que, com todo o mérito, ganhou uma nova vida." 

 

fonte: JN   ( http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4252679&page=1 )

Autoria e outros dados (tags, etc)

A blogosfera anda com este tema, e para não ser exceção e como também gosto do tema  decidi aderir!!

 

Este primeiro tema é de sensibilização ... 

Sabiam que cerca de em média 1% da população nacional sofre de deficiência visual , o que para aproximadamente 10.46 milhões de portugueses, dá 106 mil pessoas com deficiência visual!

 

E podemos ser bons cidadãos apenas a ter algumas atitudes simples, como p.ex.:

  •  Não estacionar veiculos  em cima dos passeio ( não ia gostar de se ver uma amolgadela no seu carro porque alguém esbarrou com ele)
  •  Fazer voluntariado ao ler um livro  ( http://www.leremvozalta.org/contactos.html )
  • Todos somos muito atarefados mas se vir uma pessoa de bengala, desvie-se,  concerteza que não anda com ela só para o estilo e é muito chato de 5 em 5 min ou menos levar "ombradas" das pessoas.
  • Não implicar com os cão-guia , são essenciais para muitas pessoas e um exemplo de lealdade e dedicação

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


De volta...

por MecatronicGirl, em 18.11.14

Como as semanas voam e os dias correm... e o tempo passou,

desculpem a ausência... mas estou de volta!!

Autoria e outros dados (tags, etc)


hello

por MecatronicGirl, em 21.10.14

SÓ para dizer que estou viva...

e animar a malta..

Autoria e outros dados (tags, etc)


Jóia Gadget...

por MecatronicGirl, em 15.10.14

Olá minha gente!!

Parece que o Inverno Chegou a  Portugal!!

E daqui a nadinha estamos no natal!!! E a dica de hoje podia ser uma boa prenda de natal, não fosse só estar disponível em março de 2015!!

Este Gadget é um dois em um!! são uma belas joias, com um design simples e elegante, mas que também têm conecção ao seu iphone ou android, com multiplas aplicações como avisar (vibrar) quando está a receber chamadas, sms, ou então monitorizar a corrida do dia e as calorias que ingeriu!

E também com um simples "tok" pode avisar um familiar e/ou amigo (predefenido) que precisa de socorro, envia a localização do local aonde estamos e também o audio do momento!! 

A meu ver é muito interessante e com um custo acessível!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos